Universidade José Eduardo dos Santos
A História da Faculdade de Economia do Huambo (FEH) começa em 1981, altura em que foi criada como Núcleo da Faculdade de Economia da Universidade Agostinho Neto (UAN), com sede em Luanda, tendo funcionado em duas fases históricas da província do Huambo, a primeira se situa entre 1981-1992 e a segunda entre 2001-2009.
Em Maio de 2001, reiniciaram as actividades académicas do Núcleo, ainda vinculados à Faculdade de Economia da Universidade Agostinho Neto, a única pública da época.
Em Maio de 2009, com a reorganização da rede de Instituições de Ensino Superior (IES) públicas que consistiu na criação de novas IES e o redimensionamento da Universidade Agostinho Neto, através do Decreto nº 07/09 do Conselho de Ministros, foram criadas Sete (7) regiões académicas em Angola. A 5ª região académica, constituída pelas províncias do Huambo, Bié e Moxico, coberta pela Universidade José Eduardo dos Santos (UJES), tendo sido lançados em 2009 os primeiros licenciados da instituição no período pós-guerra, num total de 37, seguindo-se outros 68 - 2010, 46 - 2011 e 45 - 2012.
Formação académica, a produção e socialização do conhecimento científica de qualidade, nos domínios das ciências económicas e empresarias.
Ser reconhecida como uma instituição que contribui com dinamismo para o avanço da fronteira do conhecimento científico, com vista a sua afirmação entre as melhores instituições de ensino superior nacionais e internacionais.
Probidade, Ética, Patriotismo, Flexibilidade, Inclusão, Integralidade, Unidade na acção.